26 de março de 2018

Focco/AL vai atuar no combate à corrupção eleitoral

O Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas (Focco/AL) traçou seu planejamento para o ano de 2018 e além de intensificar as atividades que já vêm sendo desenvolvidas ao longo dos anos como a fiscalização referente aos Portais da Transparência e a correta aplicação dos recursos do Fundef, o Fórum também vai destinar sua força de trabalho no combate à corrupção eleitoral.

Vamos dar continuidade ao nosso trabalho de combate à corrupção de um modo geral, porém, nesse ano de 2018, vamos voltar nossas forças também no combate à corrupção eleitoral. Serão desenvolvidas ações de conscientização da população chamando a atenção para o voto limpo, o voto consciente. As pessoas precisam entender que quando elas vendem o voto, elas vão perdendo acesso à saúde, educação, infraestrutura, etc, porque quem comprou o voto só estar interessado no poder e não no bem estar da população”, enfatizou o coordenador do Focco/AL Gustavo Santos.

A princípio, essa campanha de conscientização será feita nas redes sociais onde a informação alcançará um grande número de eleitores e com uma maior rapidez, mas a ideia é partir pro corpo a corpo com a população. “É importante a participação de toda a sociedade na percepção, prevenção e no combate à corrupção, pois só com a união de forças, conseguiremos se não acabar, mas diminuir esse mal que afeta o país e que traz prejuízos a todos nós”, pontuou.

Para este ano, o Focco/AL planeja ainda implementar o Parlamento Jovem Universitário com o objetivo de formar pessoas cada vez mais conscientes do seu papel na sociedade, fazendo com que esses jovens se tornem grandes aliados no combate à corrupção.

Os jovens têm um papel fundamental em nossa sociedade, são eles que conduzirão o país no futuro e com jovens mais conscientes do seu papel, envolvidos com causas importantes, são a esperança de um Brasil melhor, com menos corrupção e mais políticas públicas em favor da população”, destacou o coordenador.

Outro item do planejamento do Focco/AL para 2018 é promover um intercâmbio com outros Fóruns e movimentos estaduais, que será uma importante oportunidade para a troca de experiência e a união de esforços no único objetivo: combater à corrupção no país.

Fonte: Ascom Focco/AL

26 de março de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *