Skip to content

Eventos discutem controle social e cidadania

COMPARTILHE

Em mais uma iniciativa do Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas (Focco-AL), será realizada na próxima segunda-feira (13), a partir das 15h, a solenidade de instalação do Parlamento Jovem de Rio Largo. O evento será na sede da Câmara de Vereadores, localizada na Rua Euclides Afonso de Melo, Centro.

O Parlamento Jovem de Rio Largo é formado por alunos da Escola Estadual Fernandina Malta, com idade entre 16 e 22 anos.  O projeto visa formar uma espécie de “câmara popular de vereadores”. Os jovens serão capacitados para exercerem um maior controle sobre as políticas públicas.

Na solenidade, será proferida a palestra Os Conselhos e o Controle Social, com a professora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) Margarete Cavalcante.

Cidadania em debate Ainda na mesma semana, na quinta-feira (16), a partir das 19h, outra oportunidade para se discutir o exercício da cidadania. Será realizada, no auditório do Senac-Poço, a palestra O Estado, o Tributo e o Cidadão, ministrada pelo advogado Everaldo Patriota. Essa é uma ação do Instituto Sílvio Vianna e da Ufal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Dia Internacional Contra a Corrupção

  O Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas – Focco/AL convida todos os interessados para participarem das atividades comemorativas do Dia Internacional Contra a