Skip to content
  • Home
  • >
  • Notícias
  • >
  • Abertas as inscrições para o Curso “Disseminadores da Cidadania”

Abertas as inscrições para o Curso “Disseminadores da Cidadania”

COMPARTILHE

O Instituto Sílvio Vianna, em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), abriu inscrições para a 24ª Turma do Curso DISSEMINADORES DE CIDADANIA.
O curso de extensão será gratuito e com certificação de 30 horas emitida pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O objetivo é capacitar a sociedade para a afirmação da cidadania e para o exercício do controle social da gestão pública. De acordo com o calendário a ser distribuído aos participantes, serão dez encontros, entre 30 de agosto a 29 de setembro de 2016, sempre às terças e quintas, da 19 às 21 horas.
O conteúdo programático é composto de temas referentes à Administração Pública, a exemplo de: Função Social do Tributo; Poder Econômico, Poder Político e Dívida Pública; o Estado, os Poderes e o Cidadão; O Gestor e o Orçamento Público; Controle da Gestão Pública; Licitação; Atos Ilícitos na Administração Pública; Acesso à Informação e Portal da Transparência; Conselhos e Controle Social; o Papel do Ministério Público.
Os palestrantes são todos voluntários, sendo integrados por Auditores da Receita Federal, Docentes da UFAL, Reitora da UFAL, Auditores do TCU e da CGU, Procuradores Municipais, Diretora do TCE, Promotor de Justiça e Procurador da República.
O Curso DISSEMINADORES DA CIDADANIA será realizado no auditório do SENAC/POÇO.
As inscrições só podem ser feitas na página da UFAL, no link: http://www.eventos.ufal.br/disseminadoresdecidadania, no período de 16 a 28-08-2016.
As vagas são limitadas.

PARTICIPE. SEJA UM AUDITOR POPULAR PARA FISCALIZAR O DINHEIRO PÚBLICO; AFINAL, QUEM PAGA A CONTA É VOCÊ.

Serviço

Curso “Disseminadores de Cidadania”
Local: Senac / Poço
Período: 30/08/2016 a 29/09/2016 (terças e quintas)
Hora: 19h às 21h
Certificado de 30 horas/extensão
Inscrições: http://www.eventos.ufal.br/disseminadoresdecidadania
Mais informações:
E-mail: institutosilviovianna@hotmail.com
(82) 9969-8770

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Dia Internacional Contra a Corrupção

  O Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas – Focco/AL convida todos os interessados para participarem das atividades comemorativas do Dia Internacional Contra a