Skip to content
  • Home
  • >
  • Notícias
  • >
  • Focco cobra empenho do Governo do Estado para construção de 73 escolas

Focco cobra empenho do Governo do Estado para construção de 73 escolas

COMPARTILHE

Inconformados com o atraso de mais de um ano para início das obras de reconstrução de 73 escolas em 15 municípios atingidos pelas cheias de junho de 2010, integrantes do Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas (Focco/AL) estão cobrando mais empenho do Governo do Estado.

Em reunião realizada no início deste mês com o governador em exercício e Coordenador do Programa de Reconstrução, José Thomaz Nonô, os integrantes do Focco/AL receberam relatório detalhado da situação das obras em cada município.

“Fomos informados que vários fatores contribuíram para o atraso nas obras. Desde a falta de definição do terreno pelas prefeituras, terrenos sem documentação necessária ou com problemas estruturais, atraso nas licitações, e, até mesmo, questões climáticas. Tudo isso, segundo a equipe do governo, atrasou os trabalhos, o que é lamentável”, afirma o coordenador-geral do Focco/AL, promotor de Justiça Ubirajara Ramos, ressaltado que apenas uma escola foi concluída e entregue à comunidade, no município de Rio Largo.

Conforme relatório da Secretaria Estadual de Educação repassado ao Focco/AL, o Governo Federal destinou R$ 122.273.520,00 para reconstrução das escolas, mas, em decorrência das dificuldades, pouco foi utilizado.

Participaram da reunião, representantes do Tribunal de Contas da União, da Controladoria Geral da União, dos Ministérios Públicos Estadual e de Contas, do Tribunal de Contas do Estado, da Controladoria Geral do Estado e da OAB/Seção de Alagoas, além do Secretario Estadual de Educação, Adriano Sores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Dia Internacional Contra a Corrupção

  O Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas – Focco/AL convida todos os interessados para participarem das atividades comemorativas do Dia Internacional Contra a