Skip to content
  • Home
  • >
  • Notícias
  • >
  • FOCCO comemora a escolha de Rodrigo Cavalcante, do MPC, para novo conselheiro do TC

FOCCO comemora a escolha de Rodrigo Cavalcante, do MPC, para novo conselheiro do TC

COMPARTILHE

O coordenador-geral do Focco, promotor de justiça José Carlos Castro, comemorou a escolha do procurador do Ministério Público de Contas (MPC), Rodrigo Cavalcante, para novo conselheiro do TC, após um longo debate sobre a quem pertenceria a vaga.

De acordo com o coordenador, o Focco fica satisfeito com escolha em razão do procurador Rodrigo Siqueira ser um dos integrantes atuais do Focco. “Para a sociedade alagoana não temos dúvida de que isso importará num avanço para os trabalhos daquele Tribunal em razão da competência, da capacidade e da integridade do dr. Rodrigo”, assinala.

Rodrigo Siqueira Cavalcante era o único alagoano da lista tríplice encaminhada pelo Tribunal de Contas ao Palácio República dos Palmares, em junho de 2015. Ele vai assumir a vaga deixada pelo conselheiro Luiz Eustáquio Toledo, morto recentemente, e que havia se aposentado em maio de 2015.

“Queremos até parabenizar o governador Renan Filho pela escolha e, como Focco, ficamos muito satisfeitos em termos um integrante do nosso Fórum escolhido para a composição daquela Corte de Contas”, declarou.

Quem é

Ex-integrante da Procuradoria-Geral do Estado, aprovado no concurso público em 2000, Rodrigo Cavalcante era o único alagoano da listra tríplice encaminhada pelo Tribunal de Contas ao Palácio República dos Palmares, em junho de 2015. Ele ingressou no MP de Contas em 2011, tendo sido aprovado anteriormente em concursos públicos para Analista Judiciário TRF 5 (1998), Técnico Processual MPF (1999) e Procurador Federal (2002).

Seguindo o rito legal, a indicação do futuro conselheiro do TC será publicada no Diário Oficial. Ele ainda se submeterá a uma sabatina na Assembleia Legislativa, onde a nota mínima alcançada pelos atuais conselheiros foi 12.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Dia Internacional Contra a Corrupção

  O Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas – Focco/AL convida todos os interessados para participarem das atividades comemorativas do Dia Internacional Contra a