Skip to content

Focco elege nova Comissão Executiva

COMPARTILHE

O promotor de Justiça, José Carlos Castro, foi reconduzido hoje, por unanimidade, à coordenação geral da Comissão Executiva do Fórum de Combate à Corrupção em Alagoas (Focco-AL). A eleição ocorreu nesta terça-feira (21), na sede da Controladoria Geral da União.

Para a comissão, eleita para o mandato de um ano, foram escolhidos também a procuradora do Ministério Público Federal, Júlia Vale, como coordenadora adjunta; o representante do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos, Fernando Teles, para a primeira secretaria e a representante na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Nadja Peixoto, para a segunda secretaria.

Com uma gestão considerada exitosa por todos os presentes, o representante do Ministério Público Estadual foi destacado por ter levado o nome da instituição em temas de grande importância no combate à corrupção em Alagoas, a exemplo da obrigatoriedade dos portais de transparência nos municípios e a luta pela obrigatoriedade da aplicação dos precatórios do FUNDEF exclusivamente na educação.

Após a escolha dos novos dirigentes, a reunião extraordinária do Focco Alagoas prosseguiu com o levantamento de temas e desafios que farão parte do planejamento estratégico da entidade, que será definido no próximo encontro, já marcado para o dia 07/03, na sede do Ministério Público Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Dia Internacional Contra a Corrupção

  O Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas – Focco/AL convida todos os interessados para participarem das atividades comemorativas do Dia Internacional Contra a