Skip to content
  • Home
  • >
  • Notícias
  • >
  • FOCCO forma primeira turma do Parlamento Jovem Universitário

FOCCO forma primeira turma do Parlamento Jovem Universitário

COMPARTILHE

Após dois meses de palestras com especialistas nas áreas de controle de recursos públicos e combate à corrupção, o Fórum de Combate à Corrupção em Alagoas (Focco/AL) formou a primeira turma do Parlamento Universitário de Maceió (PJU).
O trabalho foi coordenado pela Comissão de Capacitação do Fórum, que convidou gestores e representantes de órgãos que compõem o Fórum para expor aos alunos do ensino superior de diversas universidades alagoanas os temas referentes a: Ética, direito e cidadania; O Estado, os poderes e o Ministério Público; Função Social do Tributo; Poder Econômico e Poder Político; Planos de Governo: PPA, LDO e LOA; O gestor e o Orçamento Público; Licitação; Contrato Administrativo; Controle da Gestão Pública; Acesso à Informação e Portal da Transparência; Os Conselhos e o Controle Social; O papel da Câmara de Vereadores, entre outros.
Como trabalho prático, o parlamento estudo do portal de transparência da Câmara de Maceió para entender a publicação de informações sobre os recursos públicos.
O Parlamento Jovem é uma espécie de Câmara Popular de Vereadores que tem como objetivo capacitar os jovens a partir de uma visão crítica, com foco na participação popular e no controle social da gestão pública. A primeira turma foi formada em 30 horas de aulas divididas em dez encontros, tal como num curso de extensão universitária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Dia Internacional Contra a Corrupção

  O Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas – Focco/AL convida todos os interessados para participarem das atividades comemorativas do Dia Internacional Contra a