Skip to content
  • Home
  • >
  • Notícias
  • >
  • Fórum de Combate à Corrupção diploma integrantes do Parlamento Jovem de Viçosa, no próximo dia 4

Fórum de Combate à Corrupção diploma integrantes do Parlamento Jovem de Viçosa, no próximo dia 4

COMPARTILHE

Estudantes democraticamente escolhidos para integrar o Parlamento Jovem de Viçosa vão ser diplomados, no próximo dia 4/11, a partir das 9 horas, no Centro de Formação Cônego Pimentel (Av. Cônego Pimentel s/nº).

O evento marca mais uma etapa do projeto Caravana da Cidadania, idealizado pelo Fórum de Combate à Corrupção em Alagoas (Focco/AL), com o objetivo de criar na sociedade, sobretudo nos jovens, o interesse pela participação e defesa dos serviços e do patrimônio público.

Segundo o coordenador-adjunto do Focco/AL, Pedro Guido, além da entrega dos diplomas, haverá duas palestras: “O Estado, o Tributo e o Cidadão”, com o advogado da União Miguel Ângelo; e “Os Conselho e o Controle Social”, com o coordenador-geral do Focco/AL, Ubirajara Ramos. Além de Penedo, também já foram diplomados estudantes eleitos em União dos Palmares. Ainda segundo Pedro Guido, representantes dos diversos órgãos e entidades integrantes do Focco/AL vão prestigiar o evento.

O projeto Caravana da Cidadania prosseguirá, em dezembro, com a instalação do Parlamento Jovem em Maceió.

Sobre o Focco/AL

Criado e instalado em 28 de novembro de 2008, o Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas (Focco/AL) é uma iniciativa conjunta da sociedade civil local e de instituições públicas que, unidas mediante Termo de Compromisso de Cooperação, atuam para facilitar o intercâmbio de informações e de estratégias de prevenção e combate à corrupção, tendo como ferramentas a fiscalização institucional e o controle social do repasse e aplicação de recursos públicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Dia Internacional Contra a Corrupção

  O Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas – Focco/AL convida todos os interessados para participarem das atividades comemorativas do Dia Internacional Contra a