Skip to content
  • Home
  • >
  • Notícias
  • >
  • Fórum de Combate à Corrupção instala Parlamento Jovem em Penedo, dia 9/9

Fórum de Combate à Corrupção instala Parlamento Jovem em Penedo, dia 9/9

COMPARTILHE

Evento faz parte do projeto Caravana da Cidadania

O Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas (Focco-AL) promove, na próxima quinta-feira (09), a partir das 8 horas, solenidade de diplomação do Parlamento Jovem de Penedo, integrado por estudantes de 16 a 22 anos, que participam projeto Caravana da Cidadania. O evento acontece no auditório da Faculdade Raimundo Marinho–Praça dos Artistas (Centro).

A exemplo do que já ocorreu em União dos Palmares, a idéia, segundo a Coordenação-Executiva do Focco-AL, é criar na sociedade local , sobretudo nos jovens, o interesse pela participação e defesa dos serviços e do patrimônio público.

Na programação do evento, palestras sobre “O Estado, o Tributo e o Cidadã”, com o presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos (CRDDH), com Everaldo Patriota; e “Controle da Gestão Pública”, com o secretário Geral do Tribunal de Contas da União, em Alagoas, João Walraven.

A idéia, segundo o coordenador adjunto do Focco/AL, Pedro Guido, é estimular os integrantes do Parlamento Jovem a discutir temáticas referentes ao exercício da cidadania, da participação popular e do controle social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Dia Internacional Contra a Corrupção

  O Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas – Focco/AL convida todos os interessados para participarem das atividades comemorativas do Dia Internacional Contra a