Skip to content
  • Home
  • >
  • Notícias
  • >
  • “Mudanças Climáticas e Desastres no Nordeste” são tema de seminário, em Recife

“Mudanças Climáticas e Desastres no Nordeste” são tema de seminário, em Recife

COMPARTILHE

O coordenador do Fórum de Combate à Corrupção em Alagoas (Focco/AL), Ubirajara Ramos, foi um dos palestrantes do seminário “Mudanças Climáticas e Desastres no Nordeste”, encerrado ontem (14/10), em Recife. Durante o evento, encerrado hoje, Ramos falou sobre a experiência de monitoramento das ações dos poderes públicos para reconstrução dos municípios atingidos pelas enchentes de junho, sobretudo quanto ao acompanhamento da aplicação dos recursos destinados à recuperação.

“Falamos sobre a cartilha especialmente elaborada para orientar os gestores sobre dispensa de licitação, em situação de emergência e calamidade pública, e das reuniões com os prefeitos e conselheiros de direitos citados municípios, a fim de capacitá-los a garantir a correta aplicação dos recursos”, conta o coordenador do Focco/AL, que, na ocasião, também falou sobre o papel do Fórum e da sua importância.

O evento foi promovido pela Oxfam GB, Centro Dom Helder Câmara de Estudos e Ação Social (Cendhec), Diaconia e FASE e teve o apoio da Save The Children e Visão Mundial. Segundo a Coordenação do evento, este foi o primeiro dos quatro seminários sobre o tema mudanças climáticas e desastres, que vão acontecer em vários partes do país, para uma melhor compreensão de alguns fatores relacionados à maior incidência e gravidade dos desastres, tanto em áreas urbanas e áreas rurais, nas mais diversas regiões do Brasil. A idéia dos organizadores é também discutir aspectos de políticas públicas relacionados à prevenção, preparação, resposta e reconstrução pós-desastres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Dia Internacional Contra a Corrupção

  O Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas – Focco/AL convida todos os interessados para participarem das atividades comemorativas do Dia Internacional Contra a