Skip to content

Nota em apoio à promotora Cecília Carnaúba

COMPARTILHE

O Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas (FOCCO-AL), uma iniciativa conjunta de instituições públicas e da sociedade civil, vem a público manifestar seu apoio à promotora de Justiça Maria Cecília Pontes Carnaúba, que vem sendo alvo de críticas e retaliações em decorrência de ter ajuizado ações por ato de improbidade administrativa, na área da educação, em face de gestores públicos estaduais.

A atuação da promotora, pautada nos mais rigorosos preceitos de ética e legalidade, destaca-se pela atuação no combate à corrupção e no controle de gastos públicos. A propositura de ação por ato de improbidade administrativa que vise proteger o patrimônio público faz parte das atribuições dos membros do Ministério Público e qualquer forma de perseguição aos integrantes do MP, que apenas estão cumprindo com o seu dever institucional, representa violação à instituição como um todo, devendo, assim, ser veementemente rechaçada. Desta forma, o FOCCO-AL repudia qualquer forma de perseguição imposta em desfavor da promotora de Justiça Maria Cecília Pontes Carnaúba e enaltece a sua relevante atuação em defesa do erário.

Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Dia Internacional Contra a Corrupção

  O Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas – Focco/AL convida todos os interessados para participarem das atividades comemorativas do Dia Internacional Contra a