Skip to content

Palestras marcam o Dia Internacional Contra a Corrupção

COMPARTILHE

Evento acontece no dia 12 de dezembro –
O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União e a Controladoria-Geral de Alagoas (CGE/AL), com o apoio do FOCCO/AL realizam na segunda-feira, 12/12, em Maceió, o III Encontro da Rede de Controladorias do Estado de Alagoas, que marcam as comemorações alusivas ao Dia Internacional contra a Corrupção.
Com o tema “Corrupção se combate com Informação” o evento que faz do calendário da Campanha “CORRUPÇÃO: O JEITO CERTO É DIZER NÃO!”, da CGE, e acontece no auditório do Norcon Empresarial a partir das 8h às 17h, com palestras e debates em torno dos temas transparência e controles social, externo e interno.

Programação
Durante a manhã a Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), lançará o Portal do Orçamento e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) apresentará a Avaliação dos Portais da Transparência dos Municípios (2016). O Procurador-geral do ministério Público de Contas do Tribunal de Contas da União, Paulo Bugarim, fala sobre a Atuação do Controle Externo no Cenário Atual.
No horário da tarde acontecem as Oficinas de Capacitação com os temas: Ferramentas de Controle Social; Importância do Controlador Municipal no Combate à Corrupção e Obrigações dos Jurisdicionados junto ao Tribunal de Contas do Estado de Alagoas.

Dia Internacional
No dia 09 de dezembro de 2016 será comemorado o Dia Internacional contra a Corrupção, lembrando a data em que o Brasil e mais 101 países assinaram a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, em 2003, na cidade mexicana de Mérida.
O evento é aberto à sociedade.

SERVIÇO:
Data: 12 de dezembro
Horário: 08h às 17h
Local: Norcon Empresarial – Av. Comendador Gustavo Paiva, 1076 – Mangabeiras, Maceió – AL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Dia Internacional Contra a Corrupção

  O Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas – Focco/AL convida todos os interessados para participarem das atividades comemorativas do Dia Internacional Contra a