Skip to content

Integrantes do FOCCO reúnem-se do TCE/AL

COMPARTILHE

Ascom TCEAL

Ascom TCEAL – 11/05/2015 – O FOCCO/AL (Fórum de Combate a Corrupção em Alagoas), coordenado pelo promotor de Justiça, José Carlos Castro, reuniu-se nesta, segunda-feira (11/5), Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, no gabinete do Presidente Otávio Lessa, quando abordou a implementação do Portal de Transparência, lembrando que dos 102 municípios alagoanos 32 não cumprem o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, deixando de publicar suas receitas e despesas, tanto no portal, no espaço do Sicap ou em site próprio, como previsto em lei.

Após a reunião, em entrevista à TV Farol, o presidente Otávio Lessa disse que “O FOCCO/AL é de fundamental importância e só fortalece o Tribunal de Contas, por isso, tem merecido o nosso total apoio”. Lessa disse ainda que “é preciso o envolvimento da sociedade, participando e denunciando irregularidades administrativas ou indícios de corrupção em seus municípios, alertando, sempre que necessário, os órgãos fiscalizadores do Tribunal”.

Além dos integrantes do FOCCO/AL, participaram da reunião o Conselheiro Anselmo Brito, Rosa Tenório, diretora do DFAFOM, Kerchenn Elteque, diretor do DTI, Gustavo Santos, procurador do Ministério Público de Contas, e Maria Clara Bugarin, Controladora Geral do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Dia Internacional Contra a Corrupção

  O Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas – Focco/AL convida todos os interessados para participarem das atividades comemorativas do Dia Internacional Contra a