Skip to content
  • Home
  • >
  • Notícias
  • >
  • Curso Disseminadores de Cidadania debate os Poderes, o Estado, o Cidadão e a Reforma Política

Curso Disseminadores de Cidadania debate os Poderes, o Estado, o Cidadão e a Reforma Política

COMPARTILHE

Ascom CGE-AL

A 22ª turma do “Curso de Disseminadores de Cidadania” teve início na noite desta terça-feira (5), no auditório do Senac/Poço. Em torno de 80 pessoas participaram da palestra conduzida pelo advogado e Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados (OAB), Everaldo Patriota, que falou sobre “O Estado, os Poderes, o Cidadão e Reforma Política”. O público de abertura era formado por estudantes de cursos superiores, sobretudo das áreas de psicologia, assistência social, pedagogia e direito. O curso, gratuito e aberto ao público, é promovido pelo Instituto Silvio Vianna em parceria com a Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), com o apoio do Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas (Focco-AL).

A aula inaugural foi prestigiada pelo diretor do Instituto Silvio Viana, Pedro Guido, o promotor de Justiça do Ministério Público Estadual, José Carlos Castro, a controladora-geral do Estado, Rosa Barros Tenório, o Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Fernando Telles, a analista tributária da Receita Federal, Valéria Bezerra, entre outros.

Até o dia 11 de outubro serão 10 encontros, sempre as terças e quintas-feiras, a partir das 19h, na unidade do Senac/Poço. O curso oferece carga horária de 30 horas, apostilas gratuitas e certificado após a conclusão.

A próxima aula acontece nesta quinta-feira (07/08). A palestra será ministrada pelo professor/doutor de Economia da UFAL, Fábio Guedes. Ele abordará o tema “Poder Econômico e Soberania dos Países”.

Palestras e convidados
Na programação, a participação de onze palestrantes convidados. Entre eles, o chefe da Controladoria Geral da União em Alagoas, José Wiliams, o secretário de Controle Interno de Maceió, Fellipe Mamede, o delegado da receita federal, Plínio Feitosa, os promotores de Justiça, Ubirajara Ramos e José Carlos Castro, entre outros.

O ciclo de palestras apresenta temas como, “O Gestor e o Orçamento Público”, “Conselhos e Controle Social”, “Função Social do Tributo”, “Licitação”, “Controle da Gestão Pública”, “O Papel do Ministério Público” e “Atos Ilícitos na Administração Pública”.

Serviço

Curso de “Disseminadores de Cidadania”
Local: Senac / Poço
Período: até 11/09/2014 (terças e quintas)
Hora: 19h
Certificado de 30 horas/extensão
As inscrições continuam abertas pela internet.
E-mail: institutosilviovianna@hotmail.com
Informação: (82) 9969-8770
Vagas limitadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Dia Internacional Contra a Corrupção

  O Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas – Focco/AL convida todos os interessados para participarem das atividades comemorativas do Dia Internacional Contra a