Skip to content

Estudante alagoana premiada em concurso da CGU

COMPARTILHE

– Com Ascom CGU –
Durante a comemoração pelo Dia Internacional contra a Corrupção, ocorrida na segunda-feira (12/12), em Maceió, o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) entregou à estudante alagoana Maria Izabel Henrique da Silva o prêmio pelo segundo lugar conquistado no na 8ª edição do Concurso de Desenho e Redação do órgão. O prêmio foi entregue pelo chefe da CGU em Alagoas, José William Gomes, e pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Educação em Alagoas (SINTEAL), Consuelo Correia.
Com o tema “Um por todos e todos por um! Pela ética e cidadania”, o concurso, de âmbito nacional, premiou os estudantes que alcançaram os três primeiros lugares.
Maria Izabel Henrique da Silva é estudante do primeiro ano do ensino médio da Escola Estadual Deputado José Medeiros, em Paulo Jacinto. Durante o recebimento do prêmio, um tablet, a aluna esteve acompanhada do professor orientador Antonio da Silva Lima, da diretora da Escola, Maria Araújo, e dos pais Antonio da Silva Lima e Maria José Henrique da Silva, que não contiveram a emoção.

Concurso
A Concurso de Desenho e Redação do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) tem como objetivo despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania, por meio do incentivo à reflexão e ao debate desses assuntos nos ambientes educacionais.
O concurso é direcionado a estudantes regularmente matriculados em escolas públicas e privadas do país, sendo dividido em 14 categorias. Nas categorias de 1º ao 5º ano do ensino fundamental, os alunos podem concorrer com trabalhos do tipo “Desenho”. Nas categorias de 6º ao 9º ano do ensino fundamental, 1º ao 3º do ensino médio, incluindo a modalidade de educação de jovens e adultos (EJA), os alunos podem concorrer com trabalhos do tipo “Redação”.

Na categoria Redação II  – 1º Ano, da qual participou a estudante alagoana a classificação teve  como resultado:
1º Lugar: Ana Luiza Oliveira de Brito – Colégio Educandário de Fátima (Riacho Fundo II – DF)
2º Lugar: Maria Izabel Henrique da Silva – Escola Estadual Deputado José Medeiros (Paulo Jacinto – AL)
3º Lugar: Vitória Camargo de Souza – Colégio Madre Carmen Sallés (Brasília – DF)

Confira a redação:
Redação Maria Izabel Henrique da Silva

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Dia Internacional Contra a Corrupção

  O Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas – Focco/AL convida todos os interessados para participarem das atividades comemorativas do Dia Internacional Contra a