Skip to content
  • Home
  • >
  • Notícias
  • >
  • Focco/AL marcou presença no seminário em alusão ao Dia Internacional Contra a Corrupção

Focco/AL marcou presença no seminário em alusão ao Dia Internacional Contra a Corrupção

COMPARTILHE

Integrantes do Focco/AL estiveram presentes no Seminário em alusão ao Dia Internacional Contra a Corrupção (Foto: Ascom Focco/AL)

Nos últimos dias 06 e 07, representantes do Fórum de Combate à Corrupção em Alagoas (Focco/AL) participaram do Seminário Combate à Corrupção no Serviço Público e Técnica de Detecção de Fraudes, em alusão ao Dia Internacional Contra a Corrupção, comemorado no dia 09 de dezembro. O evento foi  realizado no auditório da sede da Justiça Federal em Alagoas.

O coordenador do Focco/AL, Gustavo Santos, ressaltou a importância do evento para chamar a atenção para a necessidade de um permanente combate à corrupção em todas as esferas.

“A corrupção é um dos fatos responsáveis pela grave situação econômica que o país enfrenta nesse final de governo. Portanto, seu combate deve ser pauta para todos os órgãos de controle e , para tanto o, a cooperação é fundamental”, ressaltou Gustavo Santos.

Para o Promotor de Justiça José Carlos Castro, que é coordenador do Núcleo de Proteção do Patrimônio Público do Ministério Público Estadual, e membro do Focco/AL, disse que a data é muito significativa.

“Mais uma vez, estamos registrando esse dia tão importante, que é o Dia Internacional Contra a Corrupção, e por ser ela um fenômeno mundial, mereceu dos órgãos internacionais uma data que trouxesse a toda a sociedade o registro e a preocupação contra esse mal que ainda causa tantos problemas a tantas pessoas e a tantos países, dentre eles o nosso Brasil e o nosso estado de Alagoas”, declarou o Promotor José Carlos, acrescentando que está satisfeito em ver que os integrantes, servidores e membros de todos os órgãos estão, mais uma vez, marcando essa data de tamanha importância.

José Carlos Castro destacou também a importância do papel das instituições que, junto com seus integrantes, levam à frente a luta e o enfrentamento contra a corrupção. “Nesse evento, mais uma vez, percebemos que essa luta não pode ser travada de forma isolada, a corrupção é um problema tão complexo que precisa, cada vez mais, da integração de todos os órgãos e instituições atuando em conjunto, de braços dados; é isso que sempre fizemos no Focco/AL e que se mostra ainda mais necessário para o devido enfrentamento da corrupção”, enfatizou.

O Promotor contou ainda estar satisfeito em ver que o trabalho realizado pelo Fórum de Combate à Corrupção em Alagoas, ao longo dos anos, vem sendo a cada dia mais reforçado e assim, os resultados têm aparecido e trazendo a sociedade aquilo que se espera, que é o combate à corrupção e também a prevenção à corrupção.

Ascom Focco/AL

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Dia Internacional Contra a Corrupção

  O Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas – Focco/AL convida todos os interessados para participarem das atividades comemorativas do Dia Internacional Contra a