Skip to content
  • Home
  • >
  • Notícias
  • >
  • Ministro do TCU defende pacto pela governança na administração pública

Ministro do TCU defende pacto pela governança na administração pública

COMPARTILHE

COMPETITIVIDADE

Augusto Nardes disse que objetivo é promover o diálogo interinstitucional federativo; controladora-geral representou o governador – 

Durante a palestra, ministro também falou sobre os gargalos que o País enfrenta nas áreas de saúde, educação, Previdência Social, segurança pública e infraestrutura (Foto: Ascom Fiea) –

Com informações de Wagner Melo – Ascom Fiea – 

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) João Augusto Ribeiro Nardes foi recebido pela classe empresarial e representantes do poder público alagoano, nesta quinta-feira, 11, durante a reunião mensal da diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), realizada na Casa da Indústria Napoleão Barbosa. A controladora-geral, Rosa Barros Tenório representou o governador Teotonio Vilela Filho no evento.

“A presença do ministro em nossa Casa, que muito nos orgulha, é uma oportunidade de discutir questões relacionadas ao desenvolvimento do nosso País e que afetam, diretamente, a nossa competitividade. O Brasil precisa voltar a crescer e de forma sustentada”, disse o presidente da Fiea, industrial José Carlos Lyra de Andrade.

Durante o encontro, Lyra aproveitou para fazer uma análise do cenário nacional e demonstrou satisfação com a indicação de dois ministros na nova gestão. “O senador Armando Monteiro Neto (PTB-PE), que assume o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), já presidiu a CNI [Confederação Nacional da Indústria] e conhece os gargalos do setor produtivo. Na Fazenda, Joaquim Levy tem um perfil adequado diante das perspectivas difíceis traçadas para 2015”, afirmou.

Na palestra, que teve o tema “Governança pública: O desafio do Brasil”, o ministro Augusto Nardes defendeu um pacto pela governança na administração pública. O principal objetivo, destacou o ministro, é promover o diálogo interinstitucional federativo com foco no aperfeiçoamento da administração pública e no desenvolvimento integrado da nação.

Ele também falou sobre os gargalos que o País enfrenta nas áreas de saúde, educação, Previdência Social, segurança pública e infraestrutura. O ministro comparou o déficit na Previdência Social como “uma bomba-relógio que precisa ser desativada”. Conforme os números apresentados pelo ministro na Casa da Indústria, o governo federal gasta R$ 455 bilhões com a Previdência.

Livro

Logo após a reunião da diretoria da Fiea, o ministro João Augusto Ribeiro Nardes autografou o livro “Ribeiro Nardes – Uma família do Brasil”, sobre a trajetória de seus ancestrais. Segundo ele, é uma história que se mistura com a do próprio País e do processo de miscigenação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Dia Internacional Contra a Corrupção

  O Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas – Focco/AL convida todos os interessados para participarem das atividades comemorativas do Dia Internacional Contra a