Skip to content
  • Home
  • >
  • Notícias
  • >
  • Movimento organiza Dia do Basta à Corrupção nas redes sociais

Movimento organiza Dia do Basta à Corrupção nas redes sociais

COMPARTILHE

Protestos acontecerão nos dias 19, 20 e 21 de abril em diferentes cidades do Brasil e do exterior

“Movimento social, contínuo e apartidário”, assim se define a organização do “Dia do Basta” em sua descrição no Facebook. Com mais de 83.300 “curtidas”, a ação tem como objetivo reunir pessoas descontentes com os escândalos de corrupção e mobilizá-las para protestos que acontecerão nos dias 19, 20 e 21 de abril em diferentes cidades do Brasil e do exterior.

Os organizadores criaram eventos na rede social informando a data e a hora do protesto em cada uma das cidades. Porém, alguns deles teriam sido apagados pelo Facebook, segundo informações publicadas na página do movimento.

De acordo com o grupo, eles têm duas missões atualmente. Uma delas é tornar aberto o voto parlamentar, a outra, barrar a PEC 37/2011, também chamada de “PEC da impunidade”. Cada uma das missões corresponde a um abaixo-assinado on-line divulgado pelo movimento.

Cidades das cinco regiões do país já confirmaram a data das suas marchas da corrupção, divulgadas na página do evento geral. Brasileiros no exterior também articularam suas passeatas. As mobilizações vão para a frente de consulados e embaixadas brasileiras em países como Inglaterra, Portugal e Estados Unidos e Canadá.

Fonte: O Globo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Dia Internacional Contra a Corrupção

  O Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas – Focco/AL convida todos os interessados para participarem das atividades comemorativas do Dia Internacional Contra a